• 2025-04-01

Saiba o que é o CPM e como ele é usado no orçamento on-line

Matuê - 777-666 | PARÓDIA ft. Júlio Cocielo

Matuê - 777-666 | PARÓDIA ft. Júlio Cocielo

Índice:

Anonim

Se você deseja comprar espaço publicitário on-line, encontrará rapidamente o termo CPM. É um termo usado pela indústria para falar sobre custos de "impressões de anúncios" e é, de longe, a unidade de medida mais comum usada na publicidade digital. É também a forma mais comum de comprar e vender espaço publicitário digital.

Definição de CPM

CPM significa Cost Per Mille e é outra maneira de dizer Cost Per Thousand. Nesse caso, 1.000 impressões em um site. Não deve ser confundido com outros termos similares, mas diferentes, incluindo CPC (custo por clique) e CPA (custo por ação / aquisição).

Impressão

Às vezes conhecida como visualização ou exibição de anúncio, uma impressão de anúncio é equivalente a um servidor de anúncios sendo chamado em resposta a uma solicitação de página do navegador de um usuário. É isso e isso é tudo. Algumas pessoas pensam erroneamente que as impressões de anúncios são anúncios exibidos a um usuário (percebidos ou não) em um site ou outro meio on-line. Isso é factualmente incorreto.

Infelizmente, isso também significa que as estatísticas de impressão de anúncios costumam ser incorretas ou francamente fraudulentas. Até 15% do tempo, os anúncios exibidos estão incorretos. Em seguida, há impressões de anúncios do tráfego de bots (um bot é um software automatizado que pode ser usado para aumentar números de tráfego ou pessoas de SPAM), o que significa que nenhum usuário físico jamais teve a chance de ver o anúncio. Até 60% do tráfego de anúncios vem desses bots. E, finalmente, há fraude de impressão de anúncios. Nesse caso, usuários inescrupulosos ocultam anúncios por trás de outros anúncios, o que engana as redes de anúncios em anúncios com CPMs mais altos para o site.

Isso também aumenta os números de impressão de anúncios, o que custa ainda mais aos anunciantes. Você pode sobre isso em um excelente artigo de Reid Tatoris.

Como o CPM divide o custo da publicidade em seu site

Então, digamos que você tenha um website e queira usá-lo para veicular anúncios e ganhar dinheiro mês após mês. Bem, você precisará sentar e descobrir com que tipo de renda mensal você se sentirá confortável. Se o seu site for novo e tiver relativamente pouco tráfego, você não ganhará muito dinheiro, por isso seu CPM será muito baixo. Se o seu site tiver tráfego alto, o CPM será maior.

Existem dois tipos diferentes de taxas de CPM: fixas e variáveis. As taxas fixas são mais fáceis de trabalhar, pois você tem um valor definido para colocar nas impressões de anúncios geradas. Os CPMs variáveis ​​são um pouco mais difíceis de trabalhar e essas taxas serão diferentes com base no tópico do seu website, no país em que você está, no anunciante e assim por diante.

Vamos fazer uma matemática rápida. Você tem um site e tem uma média de 40.000 visitantes por mês, com um total de 120.000 visualizações de páginas por mês. Qual é o valor do seu site para você?

Bem, com um CPM de US $ 5 (ligeiramente acima da média de 2017), você calcularia da seguinte maneira:

120,000 / 1,000 = 120

120 x CPM US $ 5 = US $ 600

Múltiplo por 12 e você está olhando para um site com um valor de US $ 7.200 em receita de anúncios por ano. Quando você considera os milhões de exibições de página que alguns sites veem todos os meses, é possível ver o quão lucrativo é o marketing de CPM em alguns sites. De fato, os contribuidores mais bem-sucedidos do YouTube ganham milhões de dólares todos os anos com apenas uma parte da receita de anúncios que o YouTube coleta de suas páginas.

Como e onde obter o tráfego de publicidade de CPM

Se você leu todos os itens acima e está interessado em gerar receita de CPM por meio de seu website, a próxima pergunta lógica é "por onde começar?"

Você não será capaz de apenas abordar as empresas e pedir-lhes para começar a colocar anúncios em seu site. Existem sites e empresas construídos em torno de servir tráfego para sites como o seu, e eles são muito fáceis de começar.

Alguns dos melhores para começar incluem:

  • UberCPM
  • AdBuff
  • Media.Net
  • Criteo
  • Technorati

Crie contas com algumas delas e experimente. Depois de encontrar um programa que complemente o seu site e traga boas receitas, acompanhe-o.


Artigos interessantes

Tecnologia universitária e exemplo de currículo de negócios

Tecnologia universitária e exemplo de currículo de negócios

Aqui está um exemplo de currículo para um graduado da faculdade à procura de um emprego em tecnologia e negócios, com conselhos sobre como escrever um currículo para trabalhos técnicos.

Como criar cartões de visita para estagiários de estudantes

Como criar cartões de visita para estagiários de estudantes

Os cartões de visita oferecem aos estudantes a oportunidade de se apresentarem e mostrarem um elemento de profissionalismo aos possíveis empregadores.

Veja uma amostra de código de vestuário informal para empresas

Veja uma amostra de código de vestuário informal para empresas

Precisa de um código de vestimenta para um local de trabalho informal? Este código de vestimenta fornece informações detalhadas para descrever as expectativas de trajes de negócios.

Imagens de vestido casual de negócios para o local de trabalho

Imagens de vestido casual de negócios para o local de trabalho

Uma coleção de imagens com opções de trajes de negócios para se vestir para o sucesso em um escritório com um código de vestimenta de trabalho informal. Por que não dar uma olhada?

Vestuário profissional de negócios vs. traje casual de negócios

Vestuário profissional de negócios vs. traje casual de negócios

Saiba mais sobre as diferenças entre trajes profissionais casuais e profissionais de negócios, além de dicas sobre o que não usar. Vista-se para o trabalho que você quer.

Dicas de etiqueta de presente de negócios

Dicas de etiqueta de presente de negócios

A oferta de presentes é uma tradição apreciada nas vendas. Infelizmente, os presentes errados podem levar um vendedor descuidado a muitos problemas.